quinta-feira, 29 de abril de 2010


CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE - FORTALEZA

Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - Fortaleza - Ceará - CEP: 60025-130
Fone (85) 3464.3108 - Fax (85) 3464.3177


MAIO 2010



Dia 03, segunda-feira

Música - CULTURA & MÚSICA

16h Programa de Rádio na Universitária FM - 107,9 MHz (o programa também pode ser ouvido ao vivo no site da rádio - www.radiouniversitariafm.com.br ). 60min.







CULTURA & MÚSICA (Programa radiofônico)




Dias 03, 10, 17, 24 e 31, às segundas-feiras, 16h às 17h - Rádio Universitária FM - 107.9 MHz (o programa também pode ser ouvido ao vivo no site da rádio - www.radiouniversitariafm.com.br )




Programa semanal de rádio que divulga a agenda cultural do CCBNB e da cidade de Fortaleza, além de entrevistas, divulgação da produção musical e difusão dos espetáculos realizados nos programas Cultura Musical e Palco Instrumental, apresentados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. 60min.








INFORMAÇÕES GERAIS

Desde a sua criação, em 1998, o Centro Cultural Banco do Nordeste já se firmou no cenário cultural da região, como um centro formador de platéias e espaço de difusão e promoção da cultura nordestina e universal, feito para despertar em seus visitantes a curiosidade e o interesse pelos bens culturais. Sediado em Fortaleza, o Centro Cultural é uma ação estratégica do Banco do Nordeste para a promoção do desenvolvimento da região, que além do espaço físico, oferece um lugar de encontro dos vários públicos para fruição, reflexão e valorização da arte e da cultura.

Em quatro andares equipados com salões de exposições, cineteatro, auditório e biblioteca física e virtual, o Centro Cultural Banco do Nordeste oferece a seus visitantes uma rica e variada programação diária e gratuita, nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, filosofia, história, literatura, música e patrimônio cultural. Nele, o público descobre o prazer de conhecer e apreciar a arte e a cultura, e se habitua a conviver com artistas e obras de reconhecida qualidade.

Horário de Funcionamento:

Terça-feira a sábado: das 10h às 20h

Domingo: das 10h às 18h

Entrada: Gratuita. Crianças menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsáveis. (Estatuto da Criança e do Adolescente - Art. 75).

Inscrições para Cursos, Oficinas, Seminários e Percursos Urbanos: na sede do Centro Cultural, mediante o preenchimento de formulário. Não são aceitas inscrições por telefone ou pela Internet.

Distribuição dos Ingressos:

- De terça-feira a sábado: 15 minutos antes do início previsto para realização dos programas, exceto para o Ato Compacto, cujos ingressos são distribuídos com 2 (duas) horas de antecedência.

- Aos domingos:

Teatro - a partir das 10h (para sessão das 10h30) e

a partir das 13h (para as sessões das 15h e 17h)

Obs: Os ingressos distribuídos perdem sua validade a partir de 5 (cinco) minutos antes do início dos eventos, e os lugares ainda existentes serão ocupados por ordem de chegada.

BIBLIOTECA

Acervo de livros e periódicos voltado para as áreas de Desenvolvimento Regional, Economia, Arte e Cultura, além de mapas, vídeos, dvd's, dicionários, enciclopédias gerais e específicas. A Biblioteca está instalada em espaço moderno e funcional, com salas de leitura, vídeo e dvd, auditório, e espaço de inclusão digital, denominado Biblioteca Virtual, com 12 computadores equipados com recursos multimídia, possibilitando acesso à Internet gratuito e ágil.

Obs: Não é permitido o acesso à Biblioteca portando jornais, bolsas, sacolas, pastas ou similares.

Horário de Funcionamento da Biblioteca:

Terça-feira a sábado: das 10h às 19h

Domingo: das 10h às 18h

Utilização da Biblioteca Virtual: mediante senha distribuída ao público. Requer preenchimento de cadastro e apresentação de documento de identidade. Permanência máxima por usuário será de uma hora por dia.



Facilidade para Pessoas com Deficiência Visual:

Disponibilização da agenda mensal em braile no andar térreo e na Biblioteca.





Sugestões

Caixa de sugestões à disposição do público na recepção.

Central de Atendimento - Cliente-Consulta I Ouvidoria : 0800-728-3030

Um comentário:

  1. LICURGO NETO ARTISTA PLÁSTICO

    Conheça o site do grande artista plástico Licurgo Neto, baiano de Esplanada.
    Licurgo foi o criador do espaço Varanda das Artes em Paquetá, onde se realiza um projeto para um centro cultural de artes plásticas.
    Licurgo utilizou diversos estilos de pintura para mostrar o seu talento, e através de exposições em diversos países, tornou-se conhecido internacionalmente.
    Seu estilo retratava a simplicidade de seu povo, suas origens, sua terra, os problemas sociais.
    Visite o site sobre a vida e a obra do artista plástico Licurgo Neto, com fotos, vídeos, depoimentos, e muito mais.
    Temos também dicas culturais atualizadas: programação de cinema, teatro, shows, restaurantes, etc.
    Guia de museus e galerias de arte do Brasil.
    Biografia dos grandes mestres da pintura, através de enciclopédia virtual.
    Acesse: http://www.licurgonetoartistaplastico.com.br
    http://www.licurgonetoplasticartist.com
    Siga-nos no Twitter:
    https://twitter.com/licurgoneto
    ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12342826574339554112
    http://www.quepasa.com/qp/71994914.html
    Deixe seu comentário em: http://licurgonetoartistaplastico.wordpress.com/

    ResponderExcluir