segunda-feira, 22 de março de 2010




Edelton Gloeden faz recital solo no SESC Ipiranga



Dia 25 de março, quinta-feira, às 21h, acontece o recital solo do grande violonista Edelton Gloeden no SESC Ipiranga, em São Paulo, no projeto Movimento Violão 2010. Um dos mais importantes músicos brasileiros, com destacadas atuações por todo o Brasil e exterior, Edelton Gloeden apresenta um repertório com obras dos compositores Alonso Mudarra, Manuel de Falla, Frederic Mompou, Abel Carvelaro, Julián Orbón e dos brasileiros Camargo Guarnieri, Ronaldo Miranda e Heitor Villa-Lobos. Grátis!




Programa:



Alonso Mudarra - Libro de musica en cifras para vihuela

- Pavana de Alexandre

- Gallarda

- Diferencias sobre Conde Claros

- Fantasia X que contrase la harpa en la manera de Ludovico





Manuel de Falla - Homenaje, pour le Tombeau de Claude Debussy





Frederic Mompou - Cançó i dansa nº. 13

1 - El cant dels ocells

2 - El bon caçador





Abel Carlevaro - Campo (Prelúdios americanos)





Julián Orbón - Preludio y danza (1950)





Camargo Guarnieri - Valsa-chôro n.º 1 (1954)

Ponteio (1944)





Ronaldo Miranda - Appassionata (1984)





Heitor Villa-Lobos - Estudo nº 11 (1929)

Prelúdio nº 3 (1940)

Estudo nº 10 (manuscrito de 1928)



Edelton Gloeden teve entre seus mestres Eduardo Fernandez, Henrique Pinto, Guido Santórsola e Abel Carlevaro.

Apresenta-se em recitais solo, com grupos de câmara, e em concertos com orquestra em todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Tem se dedicado intensamente ao repertório brasileiro, realizando inúmeras primeiras audições de obras de compositores como Francisco Mignone, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro, Mário Ficarelli, Paulo Costa Lima e Gilberto Mendes.

Edelton Gloeden é Doutor em Artes pela Universidade de São Paulo, onde é professor no Departamento de Música. É presença constante nos mais importantes festivais de música em todo o Brasil, entre eles os de Campos do Jordão, Brasília, Londrina, Porto Alegre, Ouro Preto, Poços de Caldas, Guaratinguetá e João Pessoa.

De 1994 a 2008, foi o produtor e apresentador do programa Violão em Tempo de Concerto, transmitido semanalmente pela Rádio USP-FM da Universidade de São Paulo, e de séries especiais sobre o repertório violonístico realizadas para a Rádio Cultura FM de São Paulo.

Em sua discografia, destacam-se os CDs Uma Festa Brasileira, com violão e flauta (Paulus), Os Anos 20 (EGTA) e, com o Quarteto Brasileiro de Violões, Encantamento, Essência do Brasil e Four Bach Suites for Orchestra (Delos International - EUA).

Recebeu, em 2001, uma das mais importantes premiações da música de concerto no Brasil, o Prêmio Carlos Gomes, na categoria Solista Instrumental.

Em 2008 e 2009, foi diretor artístico do “Festival Leo Brouwer” em São Paulo, com a presença do artista cubano, evento patrocinado e organizado pela USP, SESC e Instituto Cervantes.



Serviço:

Dia 25 de março, quinta-feira, às 21h

Edelton Gloeden - Violão

Local: SESC Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822

Tel: (11) 3340-2000

Grátis!

Retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Bilheteria

Mais informações com a assessoria de imprensa, a Bemelmans Comunicações, Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br



Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam@bemelmans.com.br
http://www.bemelmans.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário