segunda-feira, 28 de dezembro de 2009




Entrevista de Wilmar Cirino para o blog Arte Brasil


Nesta postagem, abrimos espaço para o produtor, músico e compositor Wilmar Cirino que tem uma trajetória ligada aos bailes e eventos da cidade de Londrina ( PR) e que em seu estúdio WS, recebe grupos e solistas, onde dá um primoroso atendimento e enriquece os trabalhos com sua experiência.



1) Wilmar, é um prazer ter você falando com o público que acompanha nosso blog. poderia nos contar um pouco sobre sua trajetória ?

Desde pequeno, uns 7 anos, já gostava muito de música, cantava Teixeirinha, Jerry Adriani, depois Roberto Carlos, Os incríveis e outros da época. Na adolescência me apaixonei por música internacional- que mais tocava nas rádios – e queria aprender a cantar e tocar violão, quando surgiu uma oportunidade num conjunto da cidade de Cianorte ( PR) , era “ Os lideres” para um teste vocal- fiz o teste – fui péssimo- sabia mais ou menos um pouco de inglês mas não tinha afinação – mas persisti no violão e aos poucos fui aprendendo e continuo até hoje aprendendo ...

Toquei em banda de bailes dos anos 72 a 80 – depois ingressei na Caixa Econômica Federal e trabalhei até 1996 - sendo que em 1988 aos ser transferido para Londrina ( PR), voltei a tocar na associação da CEF, depois na AABB e ali começaram a aparecer alguns eventos e até hoje continuo nessa lida. Nos bailes da vida.


2) Como você começou escrever canções ? e como é o seu processo de criação ?


Lembro que num carnaval em Terra Boa ( PR) – com uns 17 anos- antes da matiné...deu vontade de compor uma canção em inglês e comecei a rabiscar e saiu Sadness – no mesmo ano um Festival de Musica Sacra, fiz a melodia de uma letra de uma amiga para concorrer . Daí em diante fui despertando essa vontade de compor letras e melodias..



3 ) Você tem idéia de quantas obras musicais já escreveu ? e os shows que foram memoráveis para você ?


Acredito que musicas sacras umas 50 , as populares sozinho umas 30 e em parceria com amigos umas 150 em todos os gêneros e também mais de 50 jingles comerciais.

Minha vida sempre tem sido bailes e eventos – pouquíssimos shows... Onde poderia mostrar minhas canções...

Um que lembro muito emocionado foi o reencontro dos amigos cianortenses em 2007- onde reencontramos amigos que convivemos na infância e adolescência e depois se mudaram. Foi uma noite inesquecível...inclusive compus algumas canções e paródias para o reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário