quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TERCEIRO SETOR




“Call to Action”: reivindicação por acordo justo e decisivo sobre mudanças climáticas


Acontece no dia 21 de setembro, a mobilização social “Call to Action”, que reunirá vários eventos ao redor do mundo em torno de uma só mensagem: os governos precisam se posicionar, definir e aprovar um acordo justo, ambicioso e comprometido na 15ª Conferência das Partes (COP-15) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A cúpula de governos mundiais se reunirá em Copenhague, Dinamarca, de 7 a 19 de dezembro de 2009.

Entidades lançam concurso de vídeos sobre uso seguro da Internet
A SaferNet Brasil, com o apoio de diversas entidades, está lançando o concurso internacional "Tecnologia Sim. Conecte-se com responsabilidade", que premiará vídeos produzidos por adolescentes de 12 a 18 anos. A iniciativa, inédita no Brasil, ocorrerá simultaneamente em outros cinco países e pretende estimular os adolescentes a refletirem sobre os riscos, as responsabilidades e as possíveis soluções para a interação segura com a Internet.
Concurso premiará reportagens que abordem soluções para resíduos sólidos
Estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para o Prêmio ABRELPE de Reportagem, que este ano, tem como tema "Lixo: ações e soluções para um futuro mais limpo". A idéia é estimular a discussão na imprensa sobre os assuntos relacionados à sustentabilidade a partir da correta gestão dos resíduos sólidos, incentivando a sociedade a refletir sobre as alternativas de manejo e destinação desses resíduos para que seja possível garantir a qualidade de vida das gerações futuras.

CESeC e AfroReggae homenageiam ações positivas das Polícias Militar e Civil
A fim de valorizar ações policiais que tenham colaborado para reduzir a violência e difundir práticas criativas de soluções em segurança pública no estado do Rio de Janeiro, o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CESeC) divulgou, no início de setembro, os vencedores da primeira edição do Prêmio Polícia Cidadã. Foram agraciadas oito ações das polícias Civil e Militar e concedidas menções honrosas para mais três projetos. A iniciativa tem o patrocínio da Fundação Ford, em parceria com o Instituto Sou da Paz e a Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário