sexta-feira, 28 de agosto de 2009





HÁ 12 MESES, O INSTITUTO CULTURAL ARTE BRASIL PUBLICA O INFORMATIVO DE LITERATURA, QUE É DISTRIBUÍDO NACIONALMENTE ENTRE UNIVERSIDADES, ESCRITORES, FORMADORES DE OPINIÃO E INSTITUIÇÕES LITERÁRIAS.


CONHEÇA ALGUNS TRABALHOS QUE JÁ FORAM PUBLICADOS :



“Caminhoneiro de sonhos
Bashô dançando na estrada
Revela a cor do poema”

( Aldo Moraes)




“ À Noitinha ”

Gosto do vento que sopra a cortina da janela
Da lua que clareia o quarto junto com a vela
Gosto da minha cama, do pijama cor amarela
Do sono que chega... Pois me faz sonhar com ela...

( Valdir Rodrigues/PR )



Maiúscula Dor

eu queria ser como meu sonho era
gostaria de em você encontrar um pouco de mim
em silêncio morrem as poucas rimas que restaram
a cada lagrima, minha face vira o percurso exato do coração até a alma
em você
pra você
por você
morrem em mim as palavras
será que já é tarde para o sol nascer ?
o amanhã nem sempre estará num horizonte
viver é estar sempre com medo
a certeza é do erro
acertar, rima com aceitar
tudo esta disposto de forma simples
enquanto nós insistimos em complicar
desfazer é construir
recolho os fragmentos da nossa história
quem sabe amanhã acordarei
outra vez ouvindo você dizer
Eu já sabia!
quem nunca erra, não acertará nem um dia
vem recolhe o passado
sou mais ontem que hoje
deixo a mente quieta
em você
pra você por você
fui tão minúsculo MAIÚSCULA DOR

( Ronilson Rony/PR )

“Para você que sabe sonhar, já não sei o que dizer”

Agora que as coisas chegaram nesse ponto
Não sei o que dizer
Se tudo foi tão lindo
Se tudo foi tão bom
Que poderei dizer quando me encontro
Frente a esse muro de duvidas , de incertezas
De ansiedade pelo retorno ao ponto de partida ?
Pois é !

Devemos ter contactado em algum mundo distante
Em algum lugar já bem longe
Da nossa presença de agora
Onde foi possível o encontro e o reencontro
Em outros tempos, tudo pode
Ter ocorrido de outra forma
Bem mais profunda
Bem mais completa
Bem mais repleta
De sintonia cósmico-mútua
Agora só nos resta, infelizmente
O desencontro patente em nossas almas
O desenlace fatal em nossos dias
Ontem tão felizes.

( Joel Rogério Furtado-Araranguá-SC)


“Muita ventania
nas avenidas e praças.
- A tarde cai fria !”

( Humberto Del Maestro/ES )



“Sonho ainda ser criança

Neste instante matinal

Brincando com a esperança

Nas sombras do meu quintal”

( Humberto Del Maestro/ES )


“ Envolvendo o coração
No lirismo que irradia:
A primavera é a estação
Onde o Senhor faz poesia.”

(Eno Theodoro Wanke/RJ)




“Desconfiado”

Se já sou “Desconfiado” do trato costumeiro,
Imagine daquele demais lisonjeiro.
Aguardo ate descobrir se é verdadeiro
Ou apenas mais um interesseiro.


Isto não é ato só de brasileiro,
Mas acontece no mundo inteiro.
Todo o tempo, de janeiro a janeiro,
Em todo grupo social financeiro.


Pode chegar em pele de cordeiro, festeiro
Ou ate por mensageiro.
Geralmente quer fama, poder e dinheiro,
Mas tudo isso é passageiro.


Se for merecedor, brasileiro ou estrangeiro,
Não precisa bancar o embusteiro.
Basta ser verdadeiro,
Que eu serei hospitaleiro.

(Rubens Leone/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário